terça-feira, 25 de novembro de 2014


#SerieBrasilesesDeVerdade:

Do amigo paulista

Evandro Torres

 

Dignidade e Honra!

 

A verdadeira essência do ser humano consiste em sua dignidade e em seu bom caráter. Não adianta você querer demonstrar que tem bom caráter apenas com palavras bonitas. Demonstre-o com atitudes, com atos e provas de que és digno de credibilidade.

... E assim conquistarás o mundo!

 Vasky Frazão



                               
                                  Outro dia, no metro, sentei-me no ultimo banco do vagão. Ao meu lado sentou-se uma senhora e no banco dos “bobos” sentou-se sua filha.

                               A senhora deveria ter uns 45 anos e sua filha uns 18 anos. Estava muito empolgada, pois acabava de ser admitida, na mesma empresa da mãe. E ela perguntava sobre tudo para a mãe. Pelo que falavam era uma empresa que terceirizava serviços de limpeza.

                                 Eu escutando a conversa fiquei contente em ver uma jovem empolgada para trabalhar, a alegria do primeiro emprego, de ganhar com seu esforço o dinheiro que lhe dará dignidade de poder participar deste mundo consumista.                   

                              Mas ao mesmo tempo em que eu pensava isso, eu também pensava, o porquê dá repetição da história? Não que não seja digna a profissão de auxiliar de limpeza, é tão digno como qualquer outra, o que me entristeceu foi à hereditariedade da profissão. E tudo isso por quê? Porque a educação do nosso país é um lixo, nossos políticos são um lixo, o partido que governa é um lixo, o sistema de saúde é um lixo, a justiça é um lixo! E nós, o povo estamos nos transformando em lixo, pois não lutamos pelo que desejamos.

                                  Hoje, rouba-se neste país, como se fosse à coisa mais normal do mundo. Ninguém é preso, e quando é preso não devolve o dinheiro roubado. Rouba-se de verbas para educação, a verbas de merenda escolar. Roubam-se verbas de remédios.


                               Vamos falar a verdade, que ser humano é este que rouba dinheiro de crianças, doentes, aposentados, trabalhadores. E nada acontece!

                                Quando um juiz do supremo tribunal, diz que um escândalo torna o outro brincadeira de criança, é porque realmente perdemos tudo, a dignidade, a honra e a vergonha na cara. Acabo de ler, que um ministério que nem orçamento tem, acaba de ser pego em falcatruas, o Ministério da Pesca, habilitou milhares de pescadores, um pouco antes das eleições, apenas para que estes brasileiros recebam salários por 5 meses por ano, quando não podem pescar.

Droga! Que porcaria de país é este, em que seu povo, vive com dinheiro que não é seu de direito? Enquanto isso, jovem de famílias dignas, continua a honrar seus pais, com trabalhos duros e sujos, porque não tiveram oportunidades.

                                Estou enojado com esta terra que eu sempre amei! Estou com enojado dos políticos corruptos que emporcalham nossas vidas. E não adianta falar que vai mudar, nunca vai mudar!


                              As leis não irão mudar, e elas foram feitas para quem tem dinheiro, que podem protelar ad eternun suas penas. Não creio mais que teremos um país digno. Tudo na vida é feito de exemplos, e os exemplos que estão sendo passado aos jovens, são de corrupção, levar vantagem, e crimes. Quando as últimas famílias sucumbirem, o país também estará morto.

                              Uma pena para um povo que um dia pareceu brilhante, mas que se curvaram as esmolas de um governo corrupto que compra a tudo e a todos. Um governo que rouba há 12 anos, e não há um só político digno que consiga mobilizar um país contra esta roubalheira. Fala-se de roubo, como a qualquer outra notícia nas tevês, jornais e revistas.

Nada mais há para se honrar neste país.

Apenas a nós mesmos!

 

Para meu amigo Evandro... Pensar não dói...



Das percepções de Evandro Torres

Tecnologia Hidráulica – Microempresário

São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário