segunda-feira, 1 de dezembro de 2014


#SerieDesabafosBrasileses:
Do amigo paulista
Evandro Torres
Continuamos Deitados...
- Só Que Agora Numa Cama De UTI –
 



"...Educação é aquilo que a maior parte das
recebe, muitos transmitem e poucos possuem..!"
K.Kraus
 
                                          Vamos ser sinceros! O Brasil sempre teve e tem um problema crônico com a educação! Este problema grave, é que faz com que tenhamos governos corruptos e inoperantes!
                                           Governos que nada fazem para tirar seu povo da ignorância, porque é esta ignorância que os eternizam no poder!
                                           Quando será que teremos um líder que tire nosso povo da escuridão! Se hoje algumas luzes são acesas na nossa sociedade, é devido a globalização, que nos fez pular degraus no conhecimento, que outros povos galgaram um a um. Somos sim macaquitos!                     

                                    Adoramos copiar! Adoramos construir grandiosidades! Ao invés de construirmos coisas funcionais, adoramos ter o maior do mundo! Uma coisa única! Para ninguém! O sensato era pequenos e muitos para todos! Mas enfim, talvez seja assim que consigamos esconder nossa síndrome de vira lata! E porque nos achamos vira latas?             
                                          Voltamos a educação que tanto necessitamos, que tanto ajudaria o pais a alcançar o patamar de importância no mundo, mas antes disso daria qualidade de vida ao nosso povo.
Sim! Adoramos ser paparicados pelo Estado, e por isso, abrimos mão da nossa alma! Nosso povo, infelizmente acredita que o Estado tem o dever de dar tudo, até a camisinha para não ter filhos! Quando será que um líder vai enxergar que sem educação, nosso país vai morrer?

O Estado corrupto no poder, é fruto de uma sociedade corrupta. Os traficantes que hoje fazem papel de Estado nas periferias brasileiras, são frutos de um Estado corrupto, que abriu mão do povo para os traficantes e assim perpetuarem-se no poder!
                                          Haverá ainda algum senso na nossa sociedade? Conseguiremos salvar nosso país? Tomando hoje esta decisão, levaremos um século ou mais, para termos uma juventude atuante e coerente com uma sociedade saudável!
                                         O Brasil esta doente! O Brasil já não esta apenas dormindo em berço esplendido, esta na UTI!  Cabe a nós ministrar o remédio, amargo talvez, mas necessário para termos a esperança de um país melhor, pelo menos para nossos bisnetos!




Não é apenas a mudança de presidente que importa, importa a mudança de rumos! Importa passarmos os próximos cem anos cobrando coerência de quem quer que esteja no poder!
                                        O Brasil, não é só dirigido pelo Presidente da República! Câmara e Senado tem papel fundamental na condução das políticas! Precisamos de uma sociedade saudável para que tenhamos políticos saudáveis!
 

Das percepções do amigo paulista
 Evandro Torres
Tecnólogo em  Hidráulica – Microempresário
São Paulo - SP





 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário