quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

 # A Força da Amizade!


A Volta de Ossami Sakamori!
- O Samurai do Twitter –



“...Todo homem é como os companheiros 
que escolhe ter...!”

Eurípdes.


Estes últimos dias foram um teste maravilhoso para as ditas “redes sociais”.
De frivolidades, de vaidades (convencimentos esdrúxulos, empáfias,) presunção, alardes, pequenez, seres vazios que utilizam a rede para uma espécie de transferência e autolocupletação de suas mentes vazias. Orgulhos lotados de arrogância, símbolos de suas mediocridades.

Dizem que é em meio a grandes problemas que enfrentamos que encontramos os verdadeiros amigos. O Twitter mostrou isso esta semana com Ossami Sakamori. Este homem, paranaense, economista, ex-professor universitário, Sensei que todo o TT adora simplesmente foi retirado, apagado. Sumiram com seu endereço na Rede. Eis que em poucas palavras que conseguíamos de um ou outro sentíamos a tristeza por terem lhe feito algo que o próprio não entendia.

Isso causou revolta. Ossami, nosso mestre Sensei,  é o homem que nos informa tudo sobre economia e a quantas ela anda, principalmente no Brasil. Ele de fato é um Brasiles. Ele mostra quando o Governo (aquele que nos gerencia faz idiotices com nosso dinheiro, com nossa econômia que atinge nossas finanças e nosso modo de vida) não importando quem está lá. O PT não nos interessa, somos altamente críticos contra os PETRALHAS.

Pronto, bastou para mostrar a força do Twitter e dos amigos, admiradores e pessoas que tem Sakamori em alta consideração, pois ele é um Samurai do TT. Integro honesto, inteligentíssimo, cavalheiro enfim, o ser que todos nós buscamos ter como amigo da mais alta conta.

Ary Kara, outro grande mestre do TT, Marisa Cruz minha mestra de Politica, Tania Brito, baianinha simpática e sempre presente, Beth Almeida a guerreira das lutas do que acontece no Congresso, enfim, não daria para citar todos que moveram mundos e fundos para que nosso mestre retornasse ao Twitter e nos mantivesse informados em nossa ignorância econômica sempre.
Seu blog atingiu a milionésima postagem com mais de 320 mil acessos, no período em que Sakamori está no TT.

Isso significa conquista de confiança no que é dito. No homem distinto que Mestre Saka se transformou e pelo respeito que lhe dedicamos.

O que aconteceu com mestre Saka em cerca de dois dias, mostra que pensando seriamente, pois não dói, podemos fazer muito, por muito mais pessoas.

Assim como Beto Mous faz em sua rádio na Web Line, e que pegou para sí a luta do #SOSEducação, batalha que faço junto com o grande professor e escritor Nelson Valente dos quais já estamos juntando um batalhão. Com o #SOSINSS e o Brasil que o Brasil não conhece nosso programa das segundas-feiras e  vendo as mazelas que passam os Brasileses neste pais continental.

E nisso foi se juntando a Brasileira Nata (para mim Brasilesa) esta mulher recém-retornada a nosso país e que se juntou a luta contra o que não está bom para nosso país. Mamélia Fernandes outra grande mulher que esta sempre junto das lutas que considera o melhor para os que não têm voz.

Mas a alegria que sentimos com a volta e o retorno de Mestre Sakamori nos comoveu e nos deu força. Sim muita força  - abriram com isso nossa lata de espinafre – e agora os Popeye – espalhados pela rede somente aumentarão na luta contra injustiças e o que não esta bom para muitos, mas muitos brasileses mesmo.



Obrigado pelas informações técnicas de Ary Kara. Obrigado Taninha,  Marisa, Amel, Beth, Tovaga e todos os outros amigos e cérebros iluminados do TT, pelo que fizeram com nosso grande economista.
Ossami Sakamori, você já é nosso exemplo e lenda viva do TT, mantenha-nos informado sorrindo sempre.

Você é imprescindível para que não tenhamos no Brasil, ao menos isso, uma rede social vazia uma espécie de face... (o resto não me permito dizer) Tao frívola, e que consigamos levar para as pessoas cada vez mais um modo de pensar... Pois não dói.

Bem-vindo querido amigo e mestre Ossami Sakamori.

Você faz a diferença!

Com a admiração deste seu velho amigo do sul!


Entendimentos & Compreensões
A Valorização da Amizade na Rede


Nenhum comentário:

Postar um comentário