quarta-feira, 27 de agosto de 2014


“20° Foro de São Paulo – Edição 2014”
- O Encontro do Mal –

“..Tudo vai explodir em 2015, o ano da verdade feia de ver. O mal que essa gente faz ao país talvez demore muitos anos para se reverter. Nunca vi o Brasil tão esculhambado como hoje...!”

Arnaldo Jabor em entrevista à http://www.folhapolitica.org

                      Remeti um convite ao professor, historiador e pesquisador, respeitadíssimo pelos “políticos” em Brasília e meu conterrâneo gaúcho Marlon Adami, para fazermos uma analise, a quatro mãos sobre as primeiras noticias que saíram da Bolívia a respeito do tal encontro tão maléfico para a democracia da América do Sul.
                     Do Brasil saiu à delegação do PCdoB no FSP será dirigido pelo secretário de Relações Internacionais, Ricardo Alemão Abreu. Também fazem parte deste grupo Altair Freitas, diretor executivo da Escola Nacional do PCdoB; Alysson Lemos, membro da direção da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG); Liége Rocha, secretária da Mulher; Mateus Fiorentini, membro da direção da União da Juventude Socialista (UJS) e da Organização Continental Latino-Americana y Caribenha de Estudantes (Oclae); Ronaldo Carmona, membro do Comitê Central; Ronaldo Leite, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Rio de Janeiro e Vitor Espinosa, secretário de Juventude da CTB. Fica uma pergunta sem resposta: Quem paga para estas pessoas irem ao tal de “encontro”?
                    A 20ª edição do Foro de São Paulo acontece de 22 a 29 de agosto em La Paz, na Bolívia. O Foro de São Paulo foi criado em 1990, quando partidos da América Latina e Caribe se reuniram com o objetivo de debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim e as consequências da implantação de políticas neoliberais pela maioria dos governos da região. A proposta principal foi discutir uma alternativa popular e democrática ao neoliberalismo, que estava entrando na fase de ampla implementação mundial. Notem o detalhe: “alternativa a democracia e neoliberalismo”. Primeiro não existe neoliberalismo. Existem os que conceituam ou querem um liberalismo. Na prática nada temos.
                  Vinte e quatro anos depois, diante de uma profunda “crise” (citação dos participantes) do sistema capitalista, o FSP comemora o “êxito” (grifo meu) da unidade latino-americana e caribenha em um contexto de diversidade. O Documento Base do encontro afirma que “nossa pluralidade é um feito que valorizamos positivamente, mas nossos inimigos são comuns”. Segundo o texto, “o ciclo progressista e de esquerda iniciado em 1998 tem força porque não é único, nem uniforme”.
 - Prof. Marlon - O Foro de SP, o grande clube marxista leninista da América latina, que substituiu a OLAS de Fidel e Guevara dos anos 60, tem novo encontro esse mês. Esta matéria do Granma comentarei, seu conteúdo, de forma esclarecedora que infelizmente a grande mídia nacional se omite de fazer.
 - Granma - A décima edição do Foro de São Paulo, que será realizada em La Paz de 2 a 29 de agosto deste ano, será um impulso para a integração inevitável da Pátria Grande, e do processo de desenvolvimento de mudanças na Bolívia, por exemplo, sem dúvida, América Latina e Caribe.
- Prof. Marlon - Já no primeiro paragrafo, anunciando a data do evento e local, o Granma deixa clara a inevitabilidade de concretização do Foro em relação à implantação do socialismo no continente, transformando a América latina e Caribe na Neo URSS.
 - Granma - A importante reunião, em que participarão mais de 650 representantes de partidos políticos de esquerda e organizações sociais de diferentes nações da região, planeja reuniões de jovens, mulheres, parlamentares e ascendência Africana, e ter uma solidariedade anti-imperialista e entendimento entre o aldeias que se estendem desde o Rio Grande até a Patagônia.
- Prof. Marlon - O volume de pessoas já mostra a estrutura organizacional do movimento continental em prol do socialismo, explicito que tais organizações sociais que participam são os grupos guerrilheiros, ONG's, movimentos sociais da estirpe de MST, CUT, Feministas, movimentos gay, movimentos afros, acrescidos do braço criminoso e financeiro da FARC, praticando e desmanchando qualquer resquício de capitalismo e liberalismo no continente para imposição sutil do socialismo, esse é o significado de... "ter uma solidariedade anti-imperialista...".


 - Granma - Decisivo em sua gestação, foram às contribuições do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. 
A Bolívia, até os últimos anos considerado um dos países mais pobres do mundo agora, terá muito a mostrar para aparecer hoje entre as mais prósperas na região após as transformações incorporadas pelo presidente Evo Morales, atualmente reconhecido líder internacional.
Morales e seus compatriotas têm mostrado como muito pode ser feito para os despossuídos, sem medo de direitistas latino-americanos sempre financiados pelos Estados Unidos, e as ameaças diretas e atividades subversivas intensificou Washington.
 - Prof. Marlon - Lula foi o fundador do Foro de SP com Fidel Castro e a FARC, quanto a prosperidade boliviana, é fácil o narcotráfico e a expropriação de patrimônio estrangeiro fomentar um governo, sendo ele um legalizador do ilícito.
 - Granma - Na nova edição do Fórum de São Paulo reafirma a urgência para a unidade da Pátria Grande, e fazer desta vasta área como Zona de Paz, num momento em que a Casa Branca incentiva e Star Wars em todos os cantos o planeta Terra para conseguir manter o seu domínio imperial, rachado consideravelmente nos últimos tempos.
 - Prof. Marlon - O fantasma/espantalho que a esquerda sempre manteve vivo para poder digladiar e provar que sua utopia é melhor que a meritocracia e a produtividade do capitalismo, só que até agora nunca houve uma prova concreta do que pregam sobre o capitalismo e a sua utopia nunca passou de ditaduras que promovem a miséria econômica e humana. O paragrafo acima deixa clara a ansiedade de dar o golpe final e instalar a URSAL (União das Republicas Socialistas da América Latina) o mais rápido possível.


- Granma - Entre os temas a serem discutidos na reunião incluirá o processo de paz em curso na Colômbia, a agressão parasitas fundos abutres o governo da presidente Cristina Fernández, da Argentina e do direito de soberania sobre as Ilhas Malvinas, ocupada ilegalmente por Grande Grã-Bretanha.
- Prof. Marlon – Pacificação na Colômbia é a transformação e anistia da FARC (de guerrilha para partido politico) para avançar na tomada de poder através da democracia, isso orientado por Lula a Raul Reyes, comandante da FARC. Discutir a divida Argentina é simplesmente institucionalizar e legalizar o calote, só porque o dinheiro é americano, se fosse de outro país socialista, não haveria calote, pois se ajudam como vimos através do PT financiando meio mundo de obras para seus parceiros do Foro de SP.
 - Granma - Com sua marca revolucionária, Chávez ganhou um lugar no Fórum. Também será abordado o cerco constante do regime americano Revolução Bolivariana da Venezuela liderada pelo presidente Nicolas Maduro; o direito legítimo do povo boliviano para ter acesso ao mar; e contínua de relatório do Equador junto à companhia de petróleo americana Chevron pelos danos causados aos seus poluição ambiental povos indígenas na Amazônia.
Ele intensificou o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto por Washington a Cuba, que já dura há quase 60 anos, e a inclusão da ilha caribenha na lista espúria de Estados patrocinadores do terrorismo preparado pela Casa Branca, serão outros temas a reunião do centro de La Paz.
 - Prof. Marlon - O socialismo é muito cômico... Quando existe capitalismo lutam para acabar com ele, Cuba foi embargada pelos EUA, mas nunca deixou de fazer comercio com o resto do planeta, estão como sempre quiseram sem relações com os EUA, mas choram e esperneiam porque os “malvados americanos” não fazem mais comercio com eles, entenda essa gente psicopata crônica!
-Granma - A reunião também vai exigir a administração do presidente Barack Obama para a libertação imediata dos Cinco Cubanos heróis que continuam detidos em prisões americanas, eo fim do domínio colonial em Puerto Rico.
- Prof. Marlon - Assim como em qualquer regime socialista, guerrilheiro e terrorista que luta pela causa é herói, já vimos esse filme com os mensaleiros Genoíno, Zé Dirceu.
- Granma - A solidariedade com outros povos do mundo, como o palestino massacrados por Israel com o apoio de Obama, e da Síria, Iraque, Afeganistão, Líbia e da Ucrânia, países convertidos em verdadeiros cemitérios à mercê dos Estados Unidos prevalecer em seguros discussões do Fórum de São Paulo.
 - Prof. Marlon - Neste quesito de politica internacional ainda não é possível entender as suas posições e opiniões, pois não demonstra nenhum tipo de embasamento histórico, politico ou sociológico.
- Granma - Washington mais uma vez ouvir as vozes dos representantes do Pátria Grande, cada vez mais integrado, convencido de defender até a morte a sua independência e soberania, e que um mundo melhor é possível.
 - Prof. Marlon - Este último paragrafo demonstra a total mentalidade psicopata e doutrinada baseada na utopia marxista que cria cenários e crê de forma religiosa que os seus erros, são seus e não provocados por um inimigo que só eles conseguem ver.
                                          Eis meus amigos e brasileses com cérebro o que acontece há mais de duas décadas, embaixo de nossos narizes. Ou fingimos que não estamos vendo, ou ainda, somos ignorantes demais com aquilo que chamamos de nossa Pátria – O Brasil.
                                        Que este simples “recado” sirva para você, leitor, ler um pouco mais, se informar mais, ser, sobretudo, mais patriótico, mais Brasilês e não deixar que aconteça o inferno para nós e nossos filhos.
Pensar Não Dói... Mas deixar estes “diabólicos” seres tomarem o que é nosso... Bem isso vai doer muito... Principalmente para nossos filhos.
Que você tenha um bom entendimento e pesquise mais....

 


Fontes:
Prof. Marlon Adami
Graduado em Historia na UCS Caxias do Sul/RS
Pós-graduado em Filosofia Política
na Univ. Candido Mendes Brasília/DF
Editor do blog: www.bunkerdacultura.blogspot.com
Colaborador no www.cadernodeeducacao.com.br e www.realidadepolitica.com
Parceiro de textos, ideias e debates
com Prof. José Carlo Bortoloti
Email: mm64mar@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/marlon.booneadami
www.granma.cu/foro-sao-paulo/2014-08-21/un-boost-de-casa grande
Órgão oficial do Comité Central do Partido Comunista de Cuba
 
Fonte preta - texto original do Granma
Fonte azul - Texto prof. Marlon Adami
Fonte vermelha - texto prof. Jose Carlo Bortoloti