domingo, 24 de maio de 2015


#PensarNaoDoi:

 “Por que PARAR o Brasil?”
- Em 27 de Maio –
"...A desobediência civil é um direito
intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar,
se não quer deixar de ser homem.
A desobediência civil nunca é seguida
pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência
civil é tentar encarcerar a consciência...!"
 Gandhi
 

 Na Quarta-feira, dia 27, um grupo de patriotas, de brasileses de verdade que estão fazendo a Marcha da Democracia, chega á Capital Federal – Brasília. E precisamos lotar esta capital.
As redes sociais estão ouriçadas! Os grupos organizados irados! A sociedade como um todo, em todas as formas de organização e associação está indignada! Todos querem o Brasil de volta!
Mas por quê?
Simples: Como foi dita em uma rede social por um integrante:
“...Não nos ouviram em junho de 2014, Não nos ouviram
em janeiro, fevereiro, março e abril de 2015. O Brasil
precisa parar... Greve Geral a partir do Dia 27...
População brasilesa precisa ocupar Brasília...!”
 A nossa Capital? Sim. Lá onde está a Câmara dos Deputados que “deveriam” serem nossos representantes, com todos os 513 excelentíssimos “eleitos” para fazerem o quê?
Nada se viu até o momento nestes últimos 12 anos. Sim. Nada. E a sede da Câmara dos Deputados em forma de concha, tem os simbolismos de que ali entram, cai todas as aspirações, todos os desejos mais singelos de uma população inteira.
Aconteceu algo neste período todo? Ninguém sabe. Não temos mais imprensa... Não temos mais veículos de informação PARA NÓS, a população, os brasileses... Os veículos existentes em sua quase maioria são concessões do governo federal, e para se manterem, necessitam das “gordas” verbas federais que lhes cai no caixa. Assim falam, mostram e escrevem somente o que interessa a quem lhes paga. Ou seja: Toda nossa imprensa, do Brasil, Tem preço. Logo é vendável... Consequentemente não é isenta... Pende somente para o lado pagante.
Tem exceções? No plural não. No singular talvez tenha. Mas não temos prova ainda como população, como cidadãos.
E o que significa PARAR O BRASIL? Significa repensar o que não esta certo, e o ESTADO que somos nós, a população, temos que ser ouvidos em todas as instâncias existentes, Como formas de organização do referido estado, este agora físico.
 Uma grande manifestação da população, uma grande greve (aliás, aprendemos esta palavra com a dita “esquerda” que hoje esta no poder). Parar o setor produtivo – salvaguardando sempre e com consciência os serviços de emergência. – Afinal somos um povo consciente e não um bando de anarquistas que quer fazer arruaças. Como o mundo pode ver, nas manifestações, mesmo que pequenas, que existiram até hoje, foram todas completamente pacíficas, com famílias inteiras participando. Os raros momentos de vandalismo foram efetuados por membros pagos para que a manifestação não ocorresse. E o mundo todo tem imagens disso
Mas PARAR O BRASIL significa: Atenção! Ouçam-Nos! Eis nosso desejo mais profundo... Eis nossa verdade como povo... Nós existimos e queremos segurança, educação e saúde para nossos filhos... Queremos um país que nossos netos se orgulhem...  
 Queremos um país como exemplo de civilidade. O que não acontece hoje, mediante a corrupção engendrada em todas as esferas e envolvendo empresas públicas e civis. Então somos um país de corruptos e corruptores.
Sim. Infelizmente somos.
Temos 28 agremiações políticas que se denominam “partidos”. Por óbvio estarem dentro da lei. Mas na prática e moralmente são meras agremiações e nenhuma até agora esta isenta, salva, inocentada de coisa alguma. E como manda a Senhora Justiça – esta ausente em várias instâncias – nesse caso, específico, quem tem que apresentar as provas da inocência é as agremiações.
Se você prestar atenção a definição de nossa câmara dos deputados ela é chamada de CÂMARA BAIXA: Por que:
Câmara baixa é uma das duas partes de um parlamento bicameral. É também chamada de "câmara da plebe" em contraposição a "câmara dos lordes" (Câmara alta ou senado). No Brasil é conhecida como câmara dos deputados.
 Então o que estamos pedindo é que na quarta-feira, dia 27, Chegada da Caravana da Democracia – heroicos patriotas que saíram de seus estados e foram a pé até a capital. Sim uma caminhada democrática. Se não formos ouvidos assim... O País todo simplesmente PARE – Repito fora os serviços de emergência - mas PARE literalmente.
Tenham a certeza, somente assim seremos ouvidos para mudarmos o que esta errado. De certo modo, em termos políticos tudo.
De outra forma esqueçam... Continuaremos sendo exauridos... Literalmente roubados e nossa moral afetada e todos nossos costumes mais caros simplesmente jogados no lixo
A decisão é sua...
Pode pensar... Não Dói!
Por nossa PÁTRIA AMADA BRASIL!

 


Publicado junto com vários profissionais
em seus blogs no Brasil
Publicado em seis sítios
profissionais no Brasil
Das percepções tristes de nosso Brasil
Homenageando os integrantes da
Caminhada Democrática.