sábado, 25 de janeiro de 2014

    #SOSAmizade!               

  
Amizade Ultra Dimensional!




“... Amizade é quando duas pessoas
se unem em busca de alguma
verdade mais elevada..!".

Nietzsche


Tenho amigos que não sabem, exatamente o quanto são meus amigos. Eles quase se tornaram parte de mim. São necessários. É o oxigênio da alma. A leveza do coração. A harmonia dos dias. A coragem para enfrentar as diversidades. A alegria mais incontida que podemos exigir.

Em sua grande maioria meus ditos “alunos”, pois foram mais professores para mim que ao contrário, se manifestam, em sua maioria das vezes de forma que nos deixa desconcertados.

Uma destas amigas, hoje longe, em algum canto deste Brasilzão – que gostaria de saber aonde – chamada Isane Johan foi uma destas personalidades incríveis. Com um poder de utilizar o verbo de forma tão incrível que sempre que recebia algo ficava boquiaberto.

Em uma destas vezes veio como homenagem.
Confesso, fiquei ruborizado. Não me julguei merecedor.
Mas eis o que ela deixou com exclusividade que guardo com carinho e afeto.



As complexas complexidades dessa imensidão
Tão fascinantes pelas suas diversidades são
Elas materialmente nos aproximaram,
Porque assim de nós necessitaram.

Você para mim não era um desconhecido
Já era sabido, um grande amigo.
Enigmaticamente já estivemos presentes
Em diversas situações, em outras dimensões.

Sabemos quais são as nossas missões
A cumplicidade e a serenidade
Nos une e preserva nossa amizade.

Independente da vida material, do tempo e do lugar
Estaremos próximos e amigos
Servindo as complexas complexidades
Por elas fomos escolhidos
Para outros seres dar abrigo.

E a cada chamado, a cada pedido,
nos reencontramos e juntos vamos
Ajudar as dores humanas abrandar
E sincronicamente nos aperfeiçoar.

Sabemos que somos seres especiais
Para além da vida corpórea e material
Vivemos também uma vida imaterial.




Amigo, na vida material, nossos sentimentos,
Atitudes e limitações nos escravizam e impõem
Um misto de sofrimentos e realizações
Amores e dissabores, alegrias e frustrações.

Serenamente sabemos, na vida imaterial
Somos absolutamente livres, completos.
E repletos de confortos, dos mais nobres
Que as complexas complexidades
E sua grandiosa diversidade tem a nos ofertar
E ali próxima de você sempre vou estar.


Poetizar é para poucos gênios.
Já pensar nos amigos não dói... Mas deixa uma saudade...

 


Do carinho e afeto de minha
amada amiga e Professora Isane Johan
Em algum lugar do Brasil.
Manifestação de amigos




Nenhum comentário:

Postar um comentário