segunda-feira, 28 de abril de 2014


Valeria Fernandes de Goiânia – Goiás
É a convidada da Sala de Protheus

 


“O Engodo Petista!”

 


 
“ ... A igualdade, o engodo dos engodos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades dos homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar
a liberdade, é a pior das tiranias...!"
 
Paolo Mantegazza

 

   Como cidadã e formadora de opinião, achei o momento oportuno em falar do dia do "TRABALHO", que oficialmente se comemora no dia primeiro de MAIO, que teve origem na (França em 1889). E, no Brasil, foi em Santos, em 1895. Mas a data consolidada 1925, quando Presidente Artur Bernardes, baixou um decreto instituindo, primeiro de Maio como feriado nacional.



Que nesse dia representa a todos 200 milhões de brasileses autênticos guerreiros que somos.

 PT (Partido dos Trabalhadores) sigla essa bem sugestiva, se o "Trabalhador" tivesse   motivos para  comemorar, no atual governo.


    O primeiro governo do PT (Partido dos Trabalhadores) surgiu como se tivesse nascido uma "Flor no Asfalto", os anseios, esperanças do povo brasilês, nao foram aleatoriamente.

    Todos esperavam mudanças  e o diferencial  dos governos antecessores.
     Hoje o governo PT, faz parte de um poder de elite, governando em desfavor da classe  trabalhista. Mas com o tempo os sonhos foram transformando em verdadeiro pesadelo.


     Lula antes de chegar ao poder era a maior  "Figura" que representava a classe trabalhista enquanto sindicalista, encabeçava os movimentos, incitava as greves, crucificava os governos que antecederam o seu.


     Pregava-se ética, moral, honestidade nas suas ideologias. Sempre foi um  crítico ferrenho, mas era mesmo obcecado pelo poder. 


     Seu governo pautado em um dos maiores escândalos que foi o "Mensalão", e seguido veio sua sucessora Presidente Dilma, dando continuidade na farsa de um poder para os trabalhadores que, na verdade virou um governo elitizado. Hoje a Sigla PT (Partido dos Trabalhadores) não mais nos representam.
 Governo pautado em ; corrupções, escândalos, tráfico de influência, economia instável inflação decolando, dívidas, ausência de políticas públicas eficazes.



 
Hoje PT (Partido dos Trabalhadores) e seus aliados dilapidaram os anseios do povo brasilês, que estão no legítimo exercício da defesa de seus direitos, indo contra a imoralidade pública.

   Os 200 milhões de brasileiros serão "presenteados" pelo governo PT que nos deixará, um espólio um rombo de bilhões em dívidas para pagarmos a fatura, durante anos a fios.


Esse será o legado deixado aos trabalhadores brasileses, que nada temos a comemorar no dia primeiro de Maio (Dia do Trabalhador).


    Que nessas eleições, possamos dar um novo salto de responsabilidade de escolher bem os próximos governantes.




Das Percepções & Entendimentos
De minha amiga Valéria Fernandes
Consultora Política – Goiânia – Goiás -





Nenhum comentário:

Postar um comentário