terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Talento Mineiro!



“Talento Mineiro! ”

                                   

“.... Nada no mundo se compara à persistência.
Nem o talento; não há nada mais comum do que
homens malsucedidos e com talento. Nem a
genialidade; a existência de gênios não
recompensados é quase um provérbio.
Nem a educação; o mundo está cheio de
negligenciados educados. A persistência e
determinação são, por si sós, onipotentes.
O slogan "não desista" já salvou e sempre
salvará os problemas da raça humana.

Calvin Coolidge

Era início de tarde, sol alto e céu claro, mas com temperaturas baixas. Sim, o RS neste ano não nos deu muita chance em termos de verão daqueles quentíssimos e abafados.... Estou falando de todo o interior, menos a capital. Lá é abafado, em todos os sentidos, sempre...
Mas o interior gaúcho.... Ah, o interior...
Sinal de mensagem no telefone. Olho e lá está meu bom amigo mineiro Cleber Máximo.
Diz meu amado irmão mineiro.
- Professor, estou no ônibus, entre Sete Lagoas e “Beagá”, termo carinhoso em forma de abreviatura para a capital Belo Horizonte...
- Mas, estava almoçando em Sete lagoas, onde faço trabalhos de consultoria, e profe, a cidade tem este nome exatamente por ter este número de lagoas. 
Não conheço, ainda, o riquíssimo interior mineiro, que assim como o paulista e o gaúcho, tem peculiaridades fantásticas.
Mas, continua meu amigo me contando....
- Me chamou a atenção no restaurante que tinha música ao vivo, o cantor por detrás de um teclado.
Fiquei sem saber “onde” o gaúcho, aqui, entrava no assunto
E Cleber continua narrando seu almoço em Sete Lagoas, nas Minas Gerais:
- Professor, lembrei do senhor (ele não se acostuma que somos amigos e troca os pronomes de tratamento sempre, deve ser base da educação mineira) .... Pois o que vi me levou a Machado de Assis...
Confesso, fiquei cada vez mais curioso com a história de almoço do meu amigo mineiro....
Ele continua:
-(...) Machado de Assis era favelado, epilético, negro…. Tudo para dar errado.... Para não ser nada.
- E professor o que me chama a tenção, o musico.
Cleber se referia a Evandro Abelin, artista setelagoano, de 36 anos, cantor, tecladista, professor de canto e fonoaudiólogo.... Com um detalhe professor; - Esclarece Cleber! - Nasceu cego.
O assunto ficou interessante enquanto meu amigo mineiro continuava sua narrativa de seu especialíssimo almoço.
- Professor Ele nasceu cego, é um homem bonito, bem cuidado e um musico sensacional, canta todos os grandes interpretes brasileses dos anos 80 e também alguns internacionais...
- Tem uma voz melodiosa, muito bonita, tremendamente simpático e meu almoço demorou mais do que o previsto, por isso estou lhe ligando a esta hora.
- (...) para dizer também que, sabendo que o senhor é fã dos anos 80, em termos de música, comprei um CD deste artista mineiro e estou lhe mandando, creio que em poucos dias o senhor o receberá.
Ah, meus amados amigos mineiros.... Tocou-me o coração e a alma em profundidade.
Quatro dias e recebo o CD de Sandro Abelin, Teclado e voz com o título Exaltando a Mulher.
Músicas divinas e com um toque pessoal colocado por Sandro em cada grande cantor Brasilês dos anos 80.
Cego? Creio que se torna apenas um pequeno detalhe, sobre superação que tanto amo nos brasileses.
Sim, cego desde que nasceu.... Que não o impediu de ser um musicista, instrumentista, interprete e ainda um profissional da fonoaudiologia, com CRM e tudo constando do CD além de sua história...
Ops... Esquecidos hipócritas dos “politicamente corretos” ou abestados como diriam os nordestinos....
O Grande artista mineiro Evandro Abeln, não é cego.... É Deficiente Visual.... Pronto hipócritas! Satisfeitos? 
Deixo o endereço de e-mail e telefone para contatos com este grande talento mineiro e exemplo de Brasilês para muitos... E muitos mesmo.
Evandro Abelin, fone (31) 9 9788 4455 ou pelo e-mail evandroabein@gmail.com – Sete Lagoas- MG.
O CDd.... Bem, esqueço dele dentro do computador.... Pois fica tocando muitas horas.
Vale a pena encomendar o CD deste bravo guerreiro mineiro.
E gratidão profunda pela lembrança ao meu grande irmão mineiro Cleber Máximo.
Eis o valor de uma amizade em qualquer lugar do mundo....



Entendimentos & Compreensões
Leituras & Pensamentos da Madrugada
Dos presentes de Cleber Máximo
Sete Lagoas e Belo Horizonte – MG
Publicado originalmente no 
Grupo Kasal – Vitória – ES.
http://www.konvenios.com.br/info/verArtigo.aspx?a-id=28549
Arquivos da Sala de Protheus 
https://salaprotheus.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário