quarta-feira, 1 de março de 2017

Prisão de Ossos!

 #Solidariedade:

A Fé e a Persistência de Martinha!
                                                   
“...Persistência é a irmã gêmea da excelência.

Uma é a mãe da qualidade,
a outra é a mãe do tempo...!”

Marabel Morgan

Pode parecer, a primeira vista, que é apenas a divulgação de um livro para venda de uma autora.

Creiam-me é muito mais do que isso. É uma história de luta com seu próprio corpo durante toda uma vida, em que a autora e paciente conta os detalhes.
Estes que podem ajudar outros que tem a doença desta guerreira
Martinha Brito é uma nordestina e amiga virtual de alguns anos e, como todo habitante, desta região amadíssima do Brasil, uma guerreira de fato.
Martinha mora em um distrito chamado Passagem da Onça, em Viçosa, no Ceará. E acompanho seu caso, nos últimos anos, e ela tem a gentileza de me avisar como está indo...
Explico:
Martinha acabou de narrar em um livro toda sua experiência com esta doença. Tudo por sua conta e risco e seu livro é vendido por ela mesma (endereços abaixo).
Ela tem uma doença rara em que o ser ficar preso aos ossos e vai perdendo toda a mobilidade do organismo até literalmente ficar presa aos ossos.
                                           
A doença se chama Fibrodisplasia Ossificante Progressiva FOP; termo médico: Fibrodysplasia Ossificans Progressiva) é uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos "extra" se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos. Na FOP, o corpo não somente produz muitos ossos, mas um todo um esqueleto "extra" é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma prisão de ossos.

Mas Martinha, em vez, de se entregar a esta doença, raríssima, se tornou uma batalhadora, uma guerreira e lançou um livro que se chama “Prisão em Ossos”!
Ela mesmo faz a venda, através dos endereços abaixo, e você pode adquirir o livro para, além de conhecer esta doença, não somente ajudar mas conhecer a batalha desta mulher guerreira que não se entregou, ao contrário, cresceu através da fé em si mesma como um ser humano iluminado e de elevação sem igual.
Martinha relata, do conhecimento que adquiriu com a doença faz com que surja a formação de tecido ósseo no interior de músculos, tendões e ligamentos, causa de forma progressiva, a imobilização do corpo. É caracterizada por má-formação congênita do hálux (dedo grande dos pés malformados ao nascimento) e pelo desenvolvimento de ossos "extras" em locais anormais. Estes ossos surgem progressivamente e formam “pontes” entre as articulações, tornando os movimentos impossíveis. A doença não possui cura ou tratamento.
Repto a última frase:
A doença não tem cura nem tratamento.
Mas e daí? Questionará você....
                                                  
Daí entra o espirito de guerreira e a fé desta cearense que ainda está viva (pois a expectativa de vida para quem tem esta doença é a metade da média humana) fazendo as coisas habituais, com muita dificuldade, é claro, e ainda por cima deixa registrado em livro o que é, como agir e sobreviver com esta doença.

O exemplo de Martinha, do qual já estou encaminhando para outros jornalistas para fazerem a divulgação, é incrível. E lá está Martinha participando das redes sociais como qualquer pessoa...
Quando dizem que Deus tem um “destino ou missão específica para cada ser humano”... Creiam: Poucos seres humanos que conheço resistiriam como Martinha e em um lugar com poucos recursos.
Desta vez eu solicito:
Comprem o Livro PRISÃO EM OSSOS, de Martinha Brito, de Passagem da Onça, Distrito do Município de Viçosa, no Estado do Ceará.

                                     

Entre em contato com Martinha pelo fone/watts 088 9 9405 7917 e no Face Book Martinha Brito, no endereço abaixo, onde poderão ver fotos e a situação atual de Martinha
Apelo a solidariedade do povo Brasilês para esta irmã brasilesa e guerreira nordestina.
Pensar não dói... Para Martinha dói tudo.... Dói viver... Só não dói sua fé....
Espalhem por favor!
Obrigado pelo exemplo de vida e de luta, persistência e tolerância com todos que não entenderam.
Obrigado Martinha por tê-la conhecida. És meu exemplo!

Gratidão especial:
Ao potiguar e irmão de fé Carlos Barbosa pela divulgação em seu blogdobarbosa.jor.br


Ao Paulista e amigo de alma Raphael Werneck pela divulgação em seu oblogdowerneck.blogspot.com.br



Entendimentos e Compreensões

Da trajetória de Martinha Brito
Livro - Prisão em Ossos – (Produção Independente)
Viçosa – Ceará
Contatos pelo fone/watts 088 9 9405 7917
No Twitter - @martinhaponca20
Ou no Face Book
Arquivos da Sala de Protheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário